quarta-feira, outubro 10, 2007

JORGE SOUSA BRAGA




O lançamento dos livros "O Poeta Nu", de Jorge Sousa Braga e "O Século das Nuvens", de Guillaume Apollinaire (versões de Jorge Sousa Braga), decorrerá na próxima sexta-feira 12 de Outubro, pelas 18h30m, no Café Piolho (Café Âncora d'Ouro), na Praça Parada Leitão, 43, Porto). Lerão poemas na ocasião Adolfo Luxúria Canibal, João Gesta, e Rui Reininho.

"Jorge Sousa Braga acaba de reeditar, na Assírio & Alvim, uma nova edição da sua poesia reunida, "O Poeta Nu", acrescentada dos livros "A Ferida Aberta" e "Porto de Abrigo", e de uma sequência de poemas inéditos, "O Lírio que Há no Delírio". Para além da sua obra poética, Jorge Sousa Braga publicou alguns livros infantis, também em verso (entre eles, "Herbário", com ilustrações de Cristina Valadas, que recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura Infantil e foi seleccionado para o Plano Nacional de Leitura), e tem organizado e traduzido várias antologias de poesia, a que acrescenta agora uma segunda versão, revista e ampliada, de "O Século das Nuvens", de Guillaume Apollinaire."


6 comentários:

disse...

Saudações...
Venho convidá-lo a visitar o novo design do Águia-de-Ouro, com novo template, novos conteúdos e a qualidade de sempre ...

200 posts desde o dia 25 de Abril do corrente, mostram o "timing" de actualização do blog!

Novas funcionalidades para ser adicionadas em breve!

São algumas das características pelas quais convido a visitar!

Parabéns pela capacidade de actualização constante no seu blog!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/


Obrigado!

M em Campanhã disse...

ai que pena que pena, tão raro é um evento interessante assim a pé da porta e depois num dia que não dá mesmo mesmo que pena que pena.

Armando disse...

Com o casaco nas costas da cadeira,
perna traçada, chávena de café em cima da mesa, cigarro na mão direita: o piolho até às nove da manhã, o piolho do dr. Braga.

Local perfeito para apresentar o trabalho deste notável Poeta.

Obrigado.

João disse...

Boa noite
Acabei de me mudar e estou aqui mesmo ao lado
A minha morada é http://ochiado.blogspot.com/
E estou ao dispor.

Karol disse...

hay alguna forma de poder conseguir esos libros en espànol?, me gusta mucho la literatura en idioma portuguese, pero en realidad es dificil conseguir las traducciones.

Felicidades por tu blog, :)

patricia disse...

parece q o nu esta na moda:)

Prefiro o "versos nus" de Tiago Nené, de que vi neste blogue, aliás, uma excelente crónica.

Patsy