domingo, outubro 25, 2009

O Problema das etiquetas



E aqui está, razoavelmente arrumado, o Poesia & Lda (Poesia Ilimitada, para os amigos..), com os seus 177 posts sobre poesia, poetas e poemas. No fundo, uma antologia, levada a cabo por mim (e pelo Jorge Sousa Braga), ao sabor das nossas leituras dos últimos 3 anos.
Em alguns dos casos a tarefa de etiquetar revelou-se difícil: Max Aub, por exemplo, nasceu em Paris, filho de pai alemão e de mãe francesa, passou grande parte da sua vida em Espanha e editou no México. Isso faz dele um poeta francês, alemão ou de lingua castelhana? Rilke, intimamente ligado à cidade de Praga, é mais um poeta de lingua alemã que checo...

Felizmente, é fácil corrigir uma etiqueta. Os blogues têm essa vantagem(?) sobre os livros. E as vossas sugestões serão bem-vindas. Particulamente para a secção "Poesia & Lda feita pelos seus leitores" (título roubado ao Abrupto). Pela nossa parte, e depois de vários pedidos feitos nesse sentido, entrego-vos o blogue mais arrumado e mais fácil de consultar.

E agradeço as mais de 4.000 visitas por mês, num blogue que por vezes passa meses inteiros em silêncio. Só a nossa absoluta falta de tempo nos tem impedido de postar (estranho verbo) com mais frequência.

Boas leituras.

2 comentários:

Rui Lage disse...

Excelente, João. É um cardápio invejável, e vai dar um jeitaço. Mas queremos mais "Conversas com escritores".

AM disse...

Ora era meia dúzia de poemas pá mesa do canto fáxabore!